titulo_media

O Media Training é uma importante ferramenta de comunicação não somente para diretores, porta-vozes de empresas ou políticos, mas para todo profissional de vida pública que deseja manter um bom relacionamento com a imprensa e mídia em geral. É importante que esse indivíduo esteja preparado para se expor suas ideias de maneira correta e assertiva nos veículos de comunicação, construindo assim uma boa imagem e conquistando a credibilidade.
Dessa forma, o Media Training oferece um treinamento específico que inclui análise de discurso, postura, gesto, performance comunicativa e outros aspectos da comunicação verbal e não-verbal, por meio de simulações de entrevistas e apresentações em público, avaliações e acompanhamento in loco/in company, entre outras atividades de acordo com as necessidades e demandas específicas de cada cliente.

E não pense que somente os grandes executivos, políticos e personalidades se beneficiam com o Media Training! Atualmente qualquer indivíduo que deseja angariar fãs, seguidores ou novos clientes, enfim, para quem busca a visibilidade e deseja se divulgar, a mídia é sempre o melhor caminho. Na era digital e das mídias sociais, esta exposição está cada vez maior e mais acessível a todos. Desde os “youtubers” até as personalidades das grandes redes televisivas, esses são os novos espaços par a divulgação do nosso trabalho. O Media Training auxilia na construção de uma imagem positiva em todos esses meios, e caso alguma falha ou visibilidade negativa aparecer, também é importante que o profissional esteja preparado para lidar com conflitos e administrar o caos da maneira mais adequada para que isso não afete a sua reputação. Assim, o treinamento também visa minimizar e até mesmo lidar com situações de conflito, distorções, omissões e divulgação de informações errôneas ou enganos que possam atrapalhar a imagem pública do profissional.

Confira algumas situações de comunicação que podem ser aprimoradas ou preparadas pelo Media Training:

  • Entrevistas ao vivo, no rádio e TV, para imprensa escrita e internet;
  • Debates televisivos ou radiofônicos;
  • Gravação de programas de TV, rádio ou internet;
  • Discursos ao vivo;
  • Reuniões corporativas;
  • Comunicação com a imprensa em situações de crises;
  • Comunicação em canais de vídeos na internet, entre outros.

O Media Training é desenvolvido de forma personalizada, acordo com as demandas e necessidades específicas de cada cliente e/ou empresa. Entre em contato para solicitar uma proposta de trabalho.